quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 de maio

Resolvi escrever hoje sobre o fenómeno de nossa Senhora de Fátima, pois nestes últimos dias só tenho ouvido reclamações sobre a visita do Papa a Portugal, ai e tal e deram feriado á função pública só porque veio cá o Senhor Papa, ai e tal e agora as estradas estão cortadas, ai e tal o país vai de mal a pior e não se produz por um dia por causa da visita do Papa.

Pois é não deixam de ter razão em algumas coisas sobre as quais refilam, mas a mim incomoda-me muito mais quando o país pára por completo porque há um jogo do benfica, ou porque demoro o triplo do tempo a chegar a casa porque a 2ª circular está parada, por causa dum jogo de futebol, onde se gasta dinheiro vergonhosamente e quem trabalha uma vida inteira não consegue ganhar dignamente nem perto do valor dos jogadores e de todas as pessoas que envolve o futebol.

Não se pode comparar, é certo, o futebol com a religião, mas para mim respeito muito mais a religião, não os seguidores fanáticos, mas sim os que têm fé e acreditam que existe algo mais que nos move.

Não, não quero discutir religião nem futebol com ninguém, só quero deixar aqui escrito que o fenómeno ''Santuário de Fátima'' mexe muito comigo, sempre que lá vou sinto uma energia indescritível e uma paz interior que não sei explicar, (nem quero) por isso aceito e compreendo as pessoas que gostam de lá ir e se sentem bem lá.

Queria deixar aqui a minha forma de ver (diferente da maioria das pessoas que me rodeiam)

F

2 comentários:

  1. É inevitável comparar Futebol e Religião... para se compreender o fenómeno é necessário gostar, de outra forma ficam em campos opostos.
    O futebol para mim é uma paixão, não só pelo desporto, mas pela emoção que se sente no estádio. Apoiar, incentivar, gritar, permite deitar cá para fora toda a pressão acumulada.
    A Religião e o fenómeno Fátima também gera muitos milhões mas de uma forma menos exuberante com o pretexto que é para uma causa nobre. A História mostra que a Igreja não foi e não é um manual de bons costumes. O aspecto favorável que encontro é que mexe com a emoção, mas de uma forma mais de introspecção, reflexão... ter fé é necessário para conseguir ultrapassar as dificuldades.
    Para mim os dois são necessários.
    CD

    ResponderEliminar
  2. Olá Mama! parabens pelo blog, pelo menos vamos nos vendo por aqui não é? bem mas amanhã é tarde de gajas e vamos nos divertir de certeza!
    Quero só deixar a minha opinião em relação á religião e ao futebol:
    O melhor é gostar dos dois mas sem gastar dinheiro, vibrar com o futebol em casa no zé pirata se for preciso com os amigos e uns petiscos e quanto á religião, olha quando precisarmos de falar com Deus é só faze-lo em oração, numa igreja em casa, no sofá, no carro, enfim quando nos apetecer sem termos ninguem a nos dizer como e muito menos em latim...beijinho miga

    ResponderEliminar