quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pensão Estrela - A explicação.

Estava eu no transito no outro dia e pensei (sim porque vocês nem imaginam as conversas que tenho comigo quando estou parada no transito) que devia explicar o porquê deste nome para o meu blog, (é claro que há muito boa gente que sabe) mas para aqueles que não sabem aqui vai a explicação.
A minha casa (há já muitos anos) que tem assim qualquer coisa...enfim...se calhar não é a casa sou eu, eu adoro ter a casa cheia de gente, então estou sempre a inventar jantares, sessões de cinema e por ai fora. Ora toda a gente sabe que depois de um belo jantar, (regado por umas caipirinhas unicas como nós fazemos) o pessoal banca todo no sofá, almofadas, pufs, o que houver, e vem a terrivel indecisão!!!! Qual o filme que vamos ver?

Depois de muito ''discutir'' ai eu por mim é um qualquer; eu vejo qualquer coisa; por mim tanto faz; lá damos uma voltinha na ''palete'' de filmes que o nosso amigo H gentilmente traz no seu ''aparelho'' que tem os cabos que cabem no meu buraco, (eu explico), sim para que não surjam duvidas, os cabos do aparelho onde estão gravados os filmes cabem nos buracos da minha humilde televisão (sim porque depois de muito tentar, não cabem na excelente televisão da L) explicada esta parte vou tentar voltar ao tema.

Sempre foi assim na minha casa o pessoal banca todo para ver filmes e depois vão adormecendo, uns no sofá, outros nas almofadas, outros no chão, e eu claro está, não os vou acordar, e então lá ficam.

Há uns anos (quando começou a tornar-se um habito estas sessões lá em casa), existia uma serie na televisão ''supostamente'' cómica que se chamava assim ''Pensão Estrela'' onde era um rodopio de gente a entrar e a sair e a ficar para dormir, logo, os meus amigos acharam que era um bom nome para dar a minha casa.

Pois é já me esquecia de contar que foi nesta epoca que a minha Amiga B vivia comigo e a outra minha Amiga L, vivia em Queluz mas dormia mais vezes em minha casa do que na dela, ela e as filhas dela, (é claro que isto contribuio e muito para a alcunha)

E então assim é, sempre que se está a combinar um jantar o pessoal pergunta logo ''E onde vai ser, na pensão estrela?''

Mas o mais engraçado é que este meu habito já se infiltrou nos meus filhos, agora todas as semanas além dos meus amigos tenho tambem em casa os filhos dos meus amigos ''que tambem são um bocadinho meus amigos'' (até já comprei 2 colchões insuflaveis para caber mais gente).

Mas sabem uma coisa EU AMO que assim seja, adoro ter todos os meus amigos (e os amigos dos meus filhos) na minha casa.

Sinto-me preenchida, cheia de alegria, sou uma preveligiada por ter tantos amigos e amigas que me acompanham sempre e têm prazer da minha companhia, e se sentem em casa na minha casa.

Obrigada a todos por fazerem parte do melhor que a minha vida tem.

Bjos a todos

3 comentários:

  1. Desculpa lá!! "TUA" casa?!?
    Mas é que nem penses! "NOSSA" casa, táááá??
    Agora falando sério (que às vezes também é preciso)sabes de uma coisa? Quando comprei a minha casa, foi um caso sério, pois no inicio não me sentia "em casa"...estranho não? Mas só na nossa (ouviste?!?) casa me sentia realmente à vontade! eheh
    ...e mais, esse entra e sai de gente já faz parte mesmo, e sinceramente espero que nunca mude! Lembras-te que cada vez que os putos iam pra fora até fazia impressão o silencio que fazia?

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Lili 110%. A tua casa não é tua, tu apenas pagas a renda :)

    A casa é de todos, tu só tens a vantagem de dormir lá mais vezes (e mesmo assim não sei não)

    E acho que quem vai à tua casa sente uma energia estranha (uma mistura de red bull com morangos mergulhados em chocolate e peta zetas) que volta sempre (ou quase sempre).

    Eu acho que nos devíamos juntar todos e comprar as restantes casas do piso e fazer só uma. O único senão seria que a Bé dava em maluca a tentar mobilar tudo :)

    ResponderEliminar
  3. Mamazitta s´é a nossa casa porque tu assim nos fazes sentir....é apenas um espaço que poderia ser em qualquer outro lugar...desde que a essencia principal...isto é tu lá estivesse.
    Obrigada F por todo o apoio que me tens dado, tem sido muito importante.
    É um previlégio fazer farte da tua vida!!!

    ResponderEliminar